Construção de centros de educação infantil é uma das prioridades
A administração municipal terminou nesta semana os processos licitatórios dos projetos aprovado no PAC 2 do Governo Federal. O ultimo processo foi a contratação de empresa para elaboração de projeto de contenção de encostas em 19 locais do município no valor de 617 mil. Segundo o diretor de Planejamento Estratégico e Projetos, Antonio da Luz, foram cerca de um ano e meio entre a apresentação das propostas junto ao governo federal até agora ,quando estão sendo iniciadas as obras.
A prioridade da atual gestão municipal também é a construção de centros municipais de Educação Infantil (Cmei) a ser construído junto ao Condominio Erica Mondrok Menegotti no Ribeirão Cavalo, devido a falta de vagas, sendo que a previsão para o conjunto de obras é durando o ano de 2013.
Contudo segundo Antonio da Luz, o conjunto de obras que são construção de 06 Unidades Básicas de Saúde, três Cmei, construção de 256 apartamentos, dois centros de Referencia de Assistência Social (Cras), duas quadras poliesportivas, pavimentação asfáltica em ruas do Loteamento Santo Antônio e no acesso do condomínio Erica Menegotti, construção da praça dos Esportes e da Cultura, mais as obras de recuperação de encostas e de projetos para recuperação de encostas. "São um ganho para todos os municipes. Estão sendo investidos mais de 33 milhões, oriundos de verba federal e com contrapartida da prefeitura", destacou o diretor de Planejamento.
Antônio da Luz acrescenta que além das obras do PAC 2, também estão em andamento as obras de pavimentação da Affonso Nicoluzzi que conta com verba estadual e contrapartida da Prefeitura, a construção da Ponte do Curtume e as pavimentações das Ruas Carlos Hardt, Erwin Rux e recapeamento de ruas centrais com financiamento da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), além da pavimentação da rua José Martins e ponte da Amandus Rengel com recursos próprios. "A administração ainda aguarda a aprovação por parte do governo federal do projeto de Revitalização e Desassoreamento de Rios Chico de Paulo, Três Rios, Rio Cerro e da Luz no valor de 15 milhões e também está providenciando o envio de projeto do Rio Jaraguá", finalizou o diretor municipal.
Fonte: Antõnio da Luz – diretor de Planej. Estratégico e Projetos 2106-8174
Emerson Gonçalves
Jornalista (MTB 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199