Barra Velha – A Prefeitura de Barra Velha liberou na quinta-feira, dia 19 de julho, R$ 8 mil para a promoção do 4º Festival Gastronômico da cidade, que em 2012 será promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Núcleo de Gastronomia de Itajuba, ligado à Associação Comunitária do Desenvolvimento do bairro (ACDI).
De acordo com o prefeito Samir Mattar (PMDB), os recursos do município visam estimular o evento tradicional da cidade na baixa temporada, que no mês de agosto, atrai visitantes da região, do Estado e até mesmo de outras partes do Brasil, em busca da qualificada gastronomia local.
O prefeito aproveitou a liberação do repasse de recursos para frisar que o valor é idêntico ao liberado em anos anteriores, por dois motivos: o fato de estarmos em ano eleitoral e a dificuldade financeira em que se encontra hoje o Município.
"Gostaríamos de colaborar com mais recursos, entretanto, não poderemos ameaçar compromissos anteriores e essenciais do município, nem mesmo comprometer folha de pagamento e 13º salário do funcionalismo", observa Samir.
O gabinete do prefeito ainda pronunciou-se sobre críticas do setor gastronômico com relação a uma reunião marcada pelo prefeito, a qual supostamente ele não teria comparecido. Segundo a chefe de gabinete Hilda Zini, o primeiro desses encontros já estava marcado para 27 de junho, quando a esposa do prefeito, dona Lení Mattar, foi submetida a uma cirurgia em Joinville – da qual ainda se recupera, agora em casa. "O prefeito, nada mais justo, cancelou a reunião e acompanhou a cirurgia da esposa", detalha Hilda.
A reunião foi novamente marcada, logo no início da tarde do dia 12 deste mês. Nesse dia, Samir agendou e participou primeiramente de um almoço com bancários em Barra Velha, e o almoço atrasou.
O prefeito chegou com atraso, e o seu gabinete oficialmente pediu desculpas aos estabelecimentos gastronômicos. Samir, reconhecendo esse atraso, colocou-se à disposição para atendê-los quando eles quisessem. Os estabelecimentos, entretanto, não aceitaram a justificativa. Mesmo assim, Samir determinou a liberação de recursos para o festival, dada a importância do evento para o calendário da cidade durante a baixa temporada.
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7701 – 99048305