You are currently viewing Barra Velha promove multivacinação sábado

Barra Velha promove multivacinação sábado

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Barra Velha – A Secretaria Municipal de Saúde e sua Diretoria de Vigilância Epidemiológica montaram um esquema especial para este sábado, dia 18 de agosto, durante a "Campanha Nacional de Vacinação" que acontecerá durante todo o dia no município. Segundo a diretora Eliane Rodrigues de Goes, as unidades básicas de saúde estarão abertas a partir das 8h, até 17h, sem fechar para o almoço.

Eliane reforça que os pais devem levar a caderneta de vacinação para a atualização. "Esta é basicamente uma campanha de atualização da caderneta; será uma campanha de multivacinação, oportunidade para colocar imunizações que faltam em dia", observa a diretora.

Ainda de acordo com Eliane, o Ministério da Saúde, a Regional de Saúde e a Prefeitura não têm metas a serem cumpridas nessa etapa. "Como é uma multivacinação, o objetivo é atualizar o que falta, não necessariamente cumprir uma meta", observa ela.

A vacina será aplicada com agulhas, e por isso, somente será oferecida nos postos de Saúde. Não haverá barreiras externas nem mesmo vacinação em Medeiros e Rio Novo, pois nestas localidades, não há salas de vacina.

"Essa campanha será executada pelos enfermeiros, devido ao fato de ser vacinas aplicadas com agulhas", completa. O fone de plantão da Vigilância Epidemiológica é o 9109-5237, segundo reforça o secretário de Saúde, médico Elcio Kuhnem.

Além deste sábado, "Dia D", a campanha se estenderá até dia 28 deste mês. Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico de vacinação: BCG, Hepatite B, Tetravalente, Pentavalente, VIP (Vacina Inativada Poliomelite), VOP (Vacina Oral Poliomelite Atenuada), Rotavírus, Pneumocócica Meningocócica C conjugada, Febre Amarela e Tríplice viral, DTP (Tríplice Bacteriana).

A Campanha de Multivacinação é uma ação conjunta entre União, secretarias de saúde municipais (SMS) e estaduais (SES) e faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Fonte: Eliane de Goes

Diretora de Vigilância Epidemiológica

Fone (47) 9109-5237 

Assessoria de Comunicação 

Fones (47) 3446-7745 – 88078379