Alunos de instrumentos de sopro e acordeon do professor Samuel Gessner socializaram o aprendizado das aulas de música, no III Domingo Musical, promovido pela Escola de Música Jazz Band Elite de Corupá, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no último domingo (23).
As atividades iniciaram com o Projeto Sopro Novo da Yamaha do Brasil, formado por um grupo de alunos e professores que participam do curso de flauta doce. O grupo apresentou quatro músicas: Barcarola, Minha Canção, Terezinha de Jesus e Baile.
Na sequência, aconteceram as apresentações dos alunos do professor Samuel:
-
Hans Walfried Krobot: Dueto Nº1, com Trombone Tenor, do Método Iniciante de Gilberto Galiardi
-
Sara Milnitz Ventura: Blowin in the Wind, no Teclado
-
Márcio Roberto Hornburg: Músicas tradicionais alemãs Kuckuck, Kuckuck, Ruft´s Aus Den Wald e Stille Stile, no Trombone Tenor
-
Felipe Kamchen: Schöen ist das Zigeunerleben, no Acordeon
-
Edemir Schulz Junior: Isabella, no Acordeon
-
Hans Walfried Krobot: O que tem a rosa, no Acordeon
-
Elemar Schulz: Mocinhas da Cidade, no Acordeon
-
Augusto Mateus Oliari: Fuscão Preto, No Acordeon
O destaque ficou para os meninos gaiteiros que empolgaram o público, arrancando grandes aplausos.
O projeto "Domingo Musical" objetiva estimular que os professores e alunos exponham seus trabalhos musicais, divulgando o aprendizado nas aulas e aproximar a comunidade junto à Escola de Música Jazz Band Elite. O IV Domingo Musical será no dia 21 de outubro, no auditório da Secretaria de Educação, com início às 18 horas. Nesta edição, os alunos dos professores Raphael Sergio Paterno e Lauro Wendorf Junior socializam seu aprendizado.
Sopro Novo Yamaha
O Projeto Sopro Novo Yamaha é um programa de formação de professores de flauta doce que visa musicalizar adultos e crianças, contribuir com a formação de futuros artistas e aproximar as pessoas da música.
O I Seminário de Flauta Soprano, promovido pela Yamaha Musical do Brasil, aconteceu no dia 28 de julho, no auditório da Secretaria de Educação, com a participação de 20 cursistas, entre eles alunos e professores da Escola de Música Jazz Band Elite.
O curso foi ministrado por Mirtes Strapazzon, com auxílio de Nancy, professoras do Conservatório Belas Artes de Joinville, que mantém parceria com a Yamaha. O Seminário de Flauta Soprano integra o Programa Sopro Novo Yamaha, um programa de capacitação de professores de música, com duração de 75 horas, que se divide em três seminários: Flauta Doce Soprano, Flauta Doce Contralto (maior e profissional) e Prática de Conjunto, além da formatura, que deve acontecer em julho de 2013. Para esse evento haverá um dia de master class.
Estes seminários devem ser realizados dentro do período de um ano. O objetivo da Yamaha é capacitar alunos para que se tornem multiplicadores no ensino de flauta doce.
O curso tem continuidade com os professores Kamila Arza Bez e Lauro Wendorf Junior, da Escola de Música Jazz Band Elite, monitores do seminário. A forma de desenvolvimento do curso é definido pelos professores e acontece em encontros mensais.
Mais informações: 3375-1399