Alex Pereira conquistou a terceira colocação na bocha
O atleta Alex Pereira, da Apae de Jaraguá do Sul, conquistou, na Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que ocorreu em São Paulo, na semana passada, a terceira colocação na modalidade de bocha. A medalha de bronze foi conquistada pela seleção catarinense que o jaraguaense faz parte. O resultado não era esperado, já que foi a primeira vez que Pereira participou de uma competição deste nível.
A maior conquista do atleta, porém se dá na vida pessoal. Aos 20 anos e com paralisia cerebral, é aprendiz no setor de Educação e Trabalho da Apae. Desde 2010, é atleta de bocha paralímpica, também chamada de bocha adaptada. Desde que iniciou na modalidade, teve bons resultados em competições de Santa Catarina, mas foi nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras que veio a coroação de sua história de superação.
Segundo a coordenadora de educação física da Apae, Claudia Robertha Arrazão, que acompanhou o atleta em São Paulo, a bocha adaptada é um jogo de estratégias e concentração, requer muito treino e força de vontade. "Talvez seja esse o segredo de Alex, que é extremamente comprometido nestes quesitos", finaliza.
Fonte – Cláudia Roberta Arrazão, coordenadora de educação física da Apae – (47) 3370-2735 e/ou 3370-9034
Emerson Alexandre Gonçalves
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
Fone 3370-9797