Barra Velha – Os chamados "serviços essenciais e de produtos" lideraram as reclamações do Procon de Barra Velha no mês de outubro, segundo informa a Procuradoria de Defesa do Consumidor, que finalizou dia 6 a contagem dos atendimentos prestados, a qual somou 94 casos.
Os serviços considerados essenciais, segundo a atendente Daiana de Souza, são os relativos aos gastos com água, luz e telefonia, e os serviços de produtos são os relacionados a estabelecimentos comerciais, compras via internet, porta a porta ou através de catálogos.
Antônio Jorge Cecyn Neto, coordenador do Procon local, destaca que as reclamações relativas aos serviços prestados por agências bancárias totalizaram 18% dos casos, e os serviços privados, outros 17%. Reclamações sobre o setor de saúde totalizaram 4%.
Neto frisa que deste total, as consultas simples foram 31 casos; outros 13 são os chamados "extra-Procon", que envolvem setores diversos, e o atendimento direto e preliminar somou 50 casos. As atendentes Tatiana e Daiana recepcionaram diretamente 88 destes casos, e outros oito foram detalhados por telefone.
Também houve em outubro uma audiência de conciliação, que resultou em acordo entre as partes, e o agendamento de duas audiências futuras, além de uma carta solicitando informações preliminares, já encaminhada e solucionada.
"Os atendimentos neste mês de outubro foram solucionados já na sua fase preliminar", destaca o coordenador, "devido ao empenho e agilidade das duas atendentes e o rigor do órgão a intermediar os procedimentos", completa. Se você tiver dúvidas ou quiser efetuar uma reclamação ou denúncia, procure o Procon, no fone 3456-0152 ou na Avenida Thiago Aguiar, 100, bairro Icaraí.
Fonte: Antonio Cecyn Neto
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