Crédito das fotos – Francisco Junckes
Legenda – Série de apresentações culturais e gastronômicas de associações, ligas, centros e movimentos da cidade, representantes das etnias germânica, africana, italiana, polonesa e húngara marcaram o Encontro das Etnias
Mesmo com frio e chuva fina, o desfile cívico de quinta-feira (25), na Avenida Getúlio Vargas, para comemorar os 137 anos de Jaraguá do Sul, reuniu cerca de dois mil representantes de 41 entidades. Antes, na Fundação Cultural (FC) da cidade, autoridades e homenageados participaram do ato solene, que contou com a participação da Banda Musical do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville e do Coral do Centro de Convivência do Idoso. Também houve homenagem para representantes das 30 associações dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI) que participaram das edições da Schützenfest, festa do atirador, que neste ano chega a sua 25ª edição. O evento ainda contou com homenagem à primeira rainha da Schützenfest, Sonéia Hornburg, além do primeiro presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Balduíno Raulino.
Depois do desfile, que encerrou por volta das 10h30, iniciou o Encontro das Etnias, com apresentações culturais e gastronômicas de associações, ligas, centros e movimentos da cidade, representantes das etnias germânica, africana, italiana, polonesa e húngara. A FC, através da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, promoveu, no período vespertino, a "Tarde de Autógrafos", com comercialização de títulos para celebrar o Dia do Escritor, também lembrado em 25 de julho.
Fontes – Leone Silva, presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul – (47) 2106-8700 e Tânia Nunes da organização do evento (47) 2106-8714.
Pedro Bortoloti Junior
Jornalista (DRT SC 00968 JP)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
Fone 2106-8715