Espaço temporário encerrou suas atividades esta semana
A Casa das Recordações – Espaço Temporário de Exposição e Reflexão dos Hábitos e Costumes de Barra Velha – abriu suas portas no dia 7 de agosto e encerrou suas atividades oficialmente no dia 11 de setembro. O espaço foi disponibilizado pelo empresário barravelhense Erivelto Maia, que cedeu gratuitamente a residência e foi um dos frequentadores mais assíduos. Foram mais de 3600 pessoas que passaram pelo espaço.
A Casa das Recordações ofereceu – além das exposições – uma programação cultural bastante diversificada. Foram oferecidas oficinas utilizando fotografias antigas do município, apresentação do Terno de Reis, dança de São Gonçalo, sarau literário, show de gaita, roda de conversa com idosos com a temática "no meu tempo", Boi de Mamão, filmes, noite gospel, pop rock e MPB, homenagem ao saudoso Fausto Rocha, noite sertaneja, gastronômica e para fechar a programação cultural noturna ocorreu, no dia 30 de agosto, um reencontro com os sucessos que embalaram dos anos 60 aos anos 90. Juliano Bernardes, diretor de cultura, confirma o sucesso do espaço temporário: "Houve uma identificação coletiva com a Casa das Recordações. Barra Velha realmente necessita de um espaço apropriado, seja para exposições com diferentes temáticas ou para a realização de eventos culturais. Presenciamos pessoas sorrindo, chorando e admiradas com os espaços disponibilizados".
A Fundação de Turismo, Esporte e Cultura agradece ao apoio da Erivelto Imóveis e também às famílias que emprestaram os objetos, grupos que se apresentaram na programação cultural, artesãos e artistas que disponibilizaram suas obras para serem expostas da Casa das Recordações. "Certamente esse espaço fez história em Barra Velha e outros serão disponibilizados assim que for possível", afirma Juliano.
Fonte: Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra
Juliano Bernardes, Diretor de Cultura da FUMTEC
Fotos: Gaspar Toscan
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 – 99048305