As sociedades de tiro, clubes, grupos folclóricos e organizações de Jaraguá do Sul se uniram a cidades vizinhas como Pomerode, Joinville, Blumenau, Guaramirim, entre outros municípios da região, para festejar o último dia da 25ª Schützenfest. O sol forte serviu de holofote para o espetáculo. Olhinhos azuis e verdes se misturaram a olhos cor-de-jabuticaba e cor-de-mel para celebrar a tradicional Festa dos Atiradores (Schützenfest) de Jaraguá do Sul. Nos últimos 11 dias, mais de 60 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal de Eventos, na Barra do Rio Molha, para prestigiar boa música, comida típica, atirar nos estandes de tiro e se divertir com a família ou amigos.
No desfile estiveram presentes ferramentas de trabalho dos agricultores, como charretes, carros de mola, tratores e "tobatas", todas enfeitadas com flores e arcos. A 25ª edição também reuniu as rainhas do tiro dos últimos 25 anos. A primeira rainha da Schützenfest, Sonéia Hornburg, da edição de 1988, também estava presente. Confira no álbum de fotos "Desfile de encerramento da 25ª Schützenfest" na fan page www.facebook.com/prefeturadejaraguadosul alguns momentos do desfile.
Mas a festa ainda não terminou. Quem vier até o Parque Municipal de Eventos pode prestigiar a Banda Fridas (15 horas – Pavilhão B), Banda Cavalinho (17 horas – Pav A), Grupo folclórico adulto Neuer Fluss (17 horas – Pav B), Banda Hannover (17h15 – Pav B) e Os Montanari (19h30 – Pav A). Além, é claro, dos estandes de tiro, comida típica, como a tradicional Schützenkartoffel e dos estandes de artesanato. A entrada é gratuita até as 17 horas. Após, R$ 5.
Fonte: Marcelo Heinz Prochnow – presidente da CCO da Schützen – (47) 8858-6835, 9101-5659
Clarissa Hammes Borba de Oliveira
Jornalista (SC-01973-JP)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8222 / jornalismo@jaraguadosul.sc.gov.br
Horário de trabalho: das 7h30 às 12h30
http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/