You are currently viewing Apresentações especiais marcam o primeiro dia do Jaraguá em Dança

Apresentações especiais marcam o primeiro dia do Jaraguá em Dança

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Grupos convidados terão as apresentações reservadas para os fins de semana

Crédito das fotos – Divulgação/Fundação Cultural de Jaraguá do Sul

As apresentações especiais do 19º Jaraguá em Dança, que ocorre de 27 de outubro a 3 de novembro, na Scar, estão programadas para os fins de semana, às 19h30 e 22h30. Para a abertura, neste domingo (27), estão previstas a Cia de Danças Millennium, de Itajaí (SC) e a Bandeira Cia de Dança, de Jaraguá do Sul. Fundado em 26 de Julho de 1997, o grupo Millennium tem como idealizador e fundador o dançarino, professor, coreógrafo e diretor Thurbo Braga. Referência em danças urbanas, já participou de 37 competições de nível nacional e internacional e conquistou muitos títulos. Entre eles, o de pentacampeão do Festival de Dança de Joinville; campeão do quadro "Se vira nos trinta", do Domingão do Faustão; e campeão do quadro "dançando pra valer", do Programa do Gugu. Também foi semifinalista do programa "qual é o seu talento", do SBT. Com média de 200 apresentações por ano, tem como estilos a dança de rua, axé, forró, country, afro, funk e outros. A Cia Millennium apresentará a coreografia "A evolução do homem".

A Bandeira Cia de Dança, outra integrante das apresentações especiais, fundada em 1996, encerra o primeiro dia, às 22h30, com "Magnético – atração e repulsão, com Luiza Bandeira e Cristian Visenti. Luíza tem em seu currículo o trabalho como bailarina e coreógrafa em diversos países. No Brasil participou de grandes festivais como bailarina convidada e jurada. Visenti é formado em dança contemporânea pela escola de Teatro Bolshoi e dançou coreografias de Luiz Fernando Bongiovanni.

Os outros grupos especiais são Cia Híbrida Renato Cruz, do Rio de Janeiro, com o espetáculo "Estéreos tipos", marcado para o dia 3 de novembro, às 19h30. No mesmo dia, às 22h30, apresenta-se a Cia Garopaba Atitude. A Cia de dança masculina Jair Moraes, de Curitiba, sobe ao palco com "Carmina Murana", no dia 2, às 19h30; o Projeto Wald Oliveira, de Jaraguá do Sul, segue com o espetáculo "Boreal", às 19h30 do dia 1º; Luiz Dalazen, de Curitiba, com "Eu, Você & Nós", também entra em cena no dia 1º, às 22h30. Há, também, workshops com representantes dos grupos convidados, destinados aos coreógrafos e bailarinos inscritos no festival, que ocorrerão no grande teatro da Scar.

O evento terá sete dias de apresentações e envolve 45 entidades, 69 coreógrafos, 1.588 bailarinos, 385 auxiliares e 234 danças. Os ingressos, ao preço de R$ 6,00 e R$ 3,00 para os casos previstos em lei, estão disponíveis na Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, na Avenida Getúlio Vargas, 405 e na Sociedade Cultura Artística (Scar). As apresentações ocorrem a partir das 19h30 nos dias de semana. Aos sábados e domingos, são três os horários: às 14 horas, 16h30 e 19h30.

A mostra, que não é competitiva, conta com os gêneros jazz, ballet clássico e repertório, dança moderna e contemporânea, dança de rua, danças folclóricas e populares, além de estilo livre. Participam inscritos nas categorias baby, para crianças de até seis anos; infantil I, de 7 a 9 anos; infantil II, de 10 a 12 anos; infantojuvenil, de 13 a 17 anos; adulto, de 18 a 39 anos; sênior, acima dos 40 anos; e livre, para todas as idades. A programação contendo o horário das apresentações especiais pode ser conferida em http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/modules/xt_conteudo/index.php?id=1195. O clipe oficial do evento está em https://www.youtube.com/watch?v=u6vKJnN2mz0.

Fontes – Tânia Nunes, da organização do evento e Leone Silva, presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul – (47) 2106-8714 e/ou 2106-8700

 

Pedro Bortoloti Junior
Jornalista (DRT SC 00968 JP)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
Fone 2106-8715
id9756@jaraguadosul.sc.gov.br
Mais notícias no site www.jaraguadosul.sc.gov.br

http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/