Novas luminárias e lâmpadas foram colocadas em dois quilômetros e meio de extensão
A população de Sertãozinho está feliz com a nova iluminação na BR 415, antiga 474, que vai até a divisa de São João Do Itaperiú, incluindo as ruas secundárias da região. A obra realizada proporciona mais segurança e visibilidade para condutores de veículos, ciclistas e pedestres.
Na rua principal foram instaladas luminárias com lâmpadas metálicas de 400w. As ruas secundárias receberam luminárias com lâmpada de 150w.
De acordo com moradores, os relatos são de que "há muito tempo esperavam que alguém fosse fazer algo por eles, pois pagavam pela iluminação pública e recebiam um serviço precário". No entanto, hoje estão satisfeitos e dizem estar valendo a pena ver os valores pagos pela iluminação pública. Em breve o bairro Vila Nova também receberá essa melhoria.
Opinião dos moradores sobre a obra
Para Elisângela Santos, que mora há 4 anos no bairro, a obra vai trazer mais segurança para o local: "Com uma iluminação melhor, a gente se sente mais seguro, não ficando naquele apagão". Cristiana Camila Borba, que sempre morou no Sertãozinho e hoje está com 31 anos, concorda com Elisângela. Ela afirma que "pra quem sai do trabalho à noite, tanto para quem caminha quanto para os carros que passam por aqui, há uma segurança maior". Ela lembra que outras solicitações feitas Prefeitura também foram atendidas, como os reparos na quadra esportiva, próxima à escola.
Manoel Miguel Pinheiro, o Seu Maneca como é conhecido, nasceu e se criou na localidade. Ele também ressalta a importância da obra para os trabalhadores: "Há turnos de trabalho em vários horários, em diversas empresas de grande porte instaladas nas proximidades. Isso faz com que as pessoas precisem transitar em horários no período da noite também. São ciclistas, motoristas e pedestres. É uma via bastante movimentada e que de fato merece atenção".
A jovem Maiume Ignacio passa pela via todos os dias. Logo após a obra ser finalizada, ela pode conferir as melhorias no local. "Agora ficou melhor para circular pela região. Alguns terrenos têm muito mato e a iluminação é importante para evitar a presença de vândalos ou pessoas mal intencionadas".
Fotos Gaspar Toscan
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 – 99048305