Mochilas com equipamentos foram entregues aos agentes da unidade
A equipe da Vigilância Epidemiológica recebeu um importante kit para auxiliar no combate a dengue. O prefeito Claudemir Matias entregou para cada agente uma bolsa com os equipamentos necessários para realizar o trabalho na luta contra o mosquito transmissor da doença. Tubos de ensaio para coleta de larvas, lanterna de plástico, fita métrica e pipetas de plástico são alguns dos itens que compõem o kit.
O núcleo da Epidemiológica conta com cinco agentes, que estão em constante saída pela cidade para averiguar situações nas quais são solicitados e também para monitorar ações. As armadilhas são visitadas diariamente, onde são coletadas larvas para análise do transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti. Assim que coletado, o material é encaminhado para o Laboratório de Endemias da 23ª Regional de Saúde.
Atualmente, há 119 armadilhas, sendo 89 em pontos estratégicos e mais 16 pontos de acompanhamento e estudo. Outro trabalho desenvolvido pela Vigilância Epidemiológica é o de realizar investigações sobre denúncias com possível foco da doença e repassar orientações à população para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.
Fotos: Gaspar Toscan
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 – 99048305