Nos dias 19 a 21 de maio, a Vigilância Sanitária de Corupá capacitou 154 manipuladores de alimentos. Foram quatro turmas, com 8 horas de treinamento para cada uma. O objetivo foi conscientizar o público alvo da necessidade de manipular alimentos dentro das normas corretas de higiene e boas práticas de fabricação.
O treinamento aconteceu no Tureck Garten Hotel em Corupá, com participação de proprietários e funcionários de mercados, padarias, lanchonetes, pizzaria, bares, fábrica de passas e doces de banana, fábrica de bolachas. Além disso, foi aberto o treinamento para os manipuladores voluntários que trabalham em festas de igrejas, paróquias, sociedades, comunidades e outros.
Os participantes receberam informações e orientações sobre: doenças transmitidas por alimentos, noções de higiene dos alimentos, higiene pessoal, higiene do ambiente, móveis e utensílios; cuidados com o lixo, boas práticas de fabricação de alimentos, papel da vigilância sanitária nos estabelecimentos.
"A participação de todos foi muito importante, uma vez que tiraram suas dúvidas a respeito das condições dos seus estabelecimentos, assim como também sobre o correto manipulamento dos alimentos", destaca Simone Stoerbel, Fiscal Sanitário.
A Vigilância Sanitária de Corupá agradece a todos os participantes, a SCRCRED pela doação das pastas, canetas e blocos, a Amvali pela doação de pastas e em especial aos proprietários convidados, que liberarem os funcionários para participarem deste evento. Os manipuladores que não puderam fazer este treinamento, terão a oportunidade de participar de outra etapa nos próximos meses.
"Acreditamos que com essa abrangência de manipuladores, o objetivo da Vigilância Sanitária de diminuir o risco de haver algum surto por doenças transmitidas por alimentos seja atingida", finaliza Evelía Ahtlene Sell, Fiscal Sanitário.
Mais informações: 3375-1234.