Instituto Jourdan apresenta Jaraguá Ativa em Cingapura

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O presidente do Instituto Jourdan, Benyamin Parham Fard, e o diretor de Desenvolvimento Econômico da instituição, Marcio Manoel da Silveira, participam do Programa Internacional de Governança Urbana da Fundação Temasek, em Cingapura, onde apresentarão o case Jaraguá Ativa durante o evento Encontro Mundial de Jovens Líderes, que tem abertura marcada para o próximo dia 31. Fard destaca que a indicação para participar deste programa surgiu na missão oficial que o governo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Sebrae, fez à cidade de Cingapura em março deste ano. "Durante a visita o ex-secretário da SDS, deputado Paulo Bornhausen, conheceu o programa e identificou a cidade de Jaraguá, bem como a macro estratégia do Instituto Jourdan – o Jaraguá Ativa – como referência no estado e ideais para receberem o up-grade que e o programa oferta", acrescenta.

Benyamin Fard explica que, após a indicação do governo, "submetemos um paper descrevendo os principais desafios de Jaraguá do Sul de curto, médio e longo prazo, que foi aprovado junto com cases de apenas outras nove cidades no mundo". De acordo com ele, o Programa Internacional de Governança Urbana da Fundação Temasek, exclusivo de cinco dias, é focado em prática e orientado para a ação, permitindo que os participantes compreendam como Cingapura superou seus desafios através de uma abordagem integrada do governo para a criação de uma cidade altamente densa e ainda assim muito habitável.

O presidente do Instituto Jourdan informa que o programa envolve seminários, mesas-redondas, visitas e sessões de diálogo, explorando os seguintes temas: Planejamento integrado de longo prazo, comunidades altamente densas e ainda assim muito habitáveis; Governança e infraestrutura; Desenvolvimento Sustentável e Economia Competitiva. "Preparamos diversos materiais com informações sobre Jaraguá, que servirão de base para os painéis de discussões e aprofundamento do tema com os diversos participantes", destaca Fard. Os custos do programa foram bancados pelo projeto com o Centro de Lideranças Públicas e Sebrae. Integrando comitiva do Governo do Estado de Santa Catarina, Benyamin Fard e Marcio da Silveira viajaram nesta sexta-feira (23) para Cingapura.

Fonte: Benyamin Parham Fard – presidente do Instituto Jourdan (47 – 3374-2772 ou 9125-7475)

Jorge Luiz Cardoso Pedroso
Jornalista (DRT/RS 6009)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8013 / id8057@jaraguadosul.sc.gov.br
Horário: das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 15h30
http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/