Representantes da Secretaria de Defesa Civil e do banco se encontraram nesta terça-feira para definir os trâmites necessários para repasse às famílias atingidas
A Prefeitura de Jaraguá do Sul deve encaminhar até o final desta semana, toda a documentação necessária para Caixa Econômica Federal iniciar o processo de liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), às famílias que foram atingidas pela enchente ocorrida na cidade entre os dias 7 e 8 de junho.
Nesta terça-feira (1/07), o secretário municipal e o diretor de Defesa Civil, Marcelo Prochnow e Maicon Leandro da Costa, estiveram reunidos com o gerente-geral da Caixa para a região de Jaraguá do Sul, Valnei Luiz Foppa. No encontro, o representante do banco estatal repassou um manual operacional no qual consta o aplicativo de saque de FGTS para prefeituras. "Com base nisso e nos dados que possuímos informaremos à Caixa até o fim desta semana, quais as ruas que foram afetadas para que o banco defina quem tem direito a liberação deste benefício", adiantou.
Segundo Prochnow, o início deste processo só foi possível após o reconhecimento do Decreto de Situação Emergência – emitido pelo prefeito Dieter Janssen no dia 8 – por parte dos governos Estadual e Federal no dia 24 de junho, sendo que a Caixa Econômica solicitou ao executivo municipal somente em primeiro de julho, o envio das informações e inclusão das mesmas no sistema. O secretário acredita que após a entrega de toda a documentação a Caixa deve analisar e definir a forma de liberação do FGTS num prazo aproximado de 15 dias.
Fonte: Marcelo Prochnow – secretário de Defesa Civil – 2106-8235
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