A maquete do Centro de Inovação foi a presentada na manhã desta terça-feira (8) pelo prefeito Dieter Janssen, pelo presidente do Instituto Jourdan, Benyamin Parham Fard, e pelo diretor de Desenvolvimento Econômico do Instituto Jourdan, Marcio Manoel da Silveira, à imprensa. Contando com a participação do reitor da Católica de Santa Catarina, Robert Burnett – acompanhado da vice-reitora Anadir Elenir Pradi Vendruscolo e do pró-reitor Administrativo, Paulo Oscar Gielow – e do diretor do Senai em Jaraguá do Sul, Michael Eberle Siemeintcoski, a apresentação aconteceu no hall de entrada do gabinete do prefeito, onde a maquete ficará exposta durante um mês. Depois, a maquete será exposta em outros locais da cidade, como o Jaraguá Park Shopping e a Católica de Santa Catarina.
Para o presidente do Instituto Jourdan, Benyamin Fard, a paresença de representantes das instituições de ensino nesta apresentação foi muito importante, pois demonstra que acreditam no projeto, o que praticamente assegura o êxito desta iniciativa. "Cria um ambiente favorável de negócios, que nós chamamos de ecossistema de inovação, ao redor da Universidade Católica, do Instituto Federal, do Senac, do Instituto Senai de Tecnologia e da Jaraguá Tec, e vai fomentar as micro e pequenas empresas para que elas sejam mais produtivas, mais competitivas no mercado não só local, mas em escala estadual e nacional", explicou Fard.
"Representa um investimento no futuro de Jaraguá do Sul", destacou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Marcio da Silveira, acrescentando: "Nossa vocação já é a inovação e o Centro se apresenta como uma oportunidade para novos modelos de indústrias, novas empresas de serviços e novos modelos comerciais." O prefeito Dieter Janssen complementou destacando que o Centro contribuirá para que o município mantenha seu nível de excelência na prestação de serviços e nos bons produtos oferecidos ao mercado, fazendo com que Jaraguá continue sendo uma cidade empreendedora e suas empresas permaneçam gerando emprego e renda.
Devendo totalizar uma área de aproximadamente 2,7 mil metros quadrados, o Centro de Inovação de Jaraguá do Sul já está sendo construído em um terreno cedido pela prefeitura jaraguaense, na Rua Cesare Valentini, nos bairros Rau e Três Rios do Sul. O valor licitado para a obra é cerca de R$ 5,2 milhões e sua execução está sob a responsabilidade da Construtora Jaraguá, empresa vencedora do Edital de Concorrência Pública nº 045/2014. O Centro de Inovação é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), quem financia o projeto a fundo perdido, sendo o terreno a contrapartida da administração municipal.
Fontes: Benyamin Parham Fard – presidente do Instituto Jourdan (47 – 3374-2772 ou 9125-7475) e Marcio da Silveira – diretor de Desenvolvimento Econômico/Instituto Jourdan (47 – 3374-2774).
Jorge Luiz Cardoso Pedroso
Jornalista (DRT/RS 6009)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8013 / id8057@jaraguadosul.sc.gov.br
Horário: das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 15h30
http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/