Prefeitura adere ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Município de Jaraguá do Sul aderiu na tarde desta quinta-feira (04), ao movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. A assinatura aconteceu durante o 1º Fórum Municipal, na Católica de Jaraguá do Sul. O Movimento é uma iniciativa da sociedade civil, composta por empresas, governos e organizações sociais para envolver toda a sociedade e os governos no cumprimento dos ODMs. Na prática, o Movimento reúne iniciativas sociais espontâneas, de diferentes setores da sociedade brasileira.

Para Fernanda Klitzke Witkowiky, chefe de gabinete e que representou o prefeito Dieter Janssen no evento no ato de adesão enalteceu que "os integrantes do executivo municipal tem a clareza sobre as práticas pretendidas pela administração Dieter e Jaime. Construímos um planejamento focado na transparência, na participação popular, na gestão por indicadores e zelamos, a todo o tempo, para o retorno efetivo deste trabalho se dê em favor da comunidade".

O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade tem como missão mobilizar e articular empresas, governos, sociedade civil e comunidade na execução de projetos que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, buscando a melhoria da qualidade de vida em nosso Estado. "Com este propósito, afirmamos com tranquilidade, que somos parceiros!", ressaltou

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de 8 objetivos a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade. Entre estes pontos estão acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; redução da mortalidade infantil e melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e o trabalho pelo desenvolvimento. "

"A Administração Pública de Jaraguá do Sul estará, lado a lado, unida por estes mesmos propósitos na valorização e cumprimento das metas estabelecidas e tratadas plea Organização das Nações Unidas (ONU). A sustentabilidade, por exemplo, é pauta pessoal do nosso Prefeito; as ações focadas na reciclagem do lixo, no ciclo da política pública que ele ocasiona aos recicladores e as diferenças financeiras que podem advir, apresentam resultados práticos, visíveis na nossa sociedade".

Investimentos em trânsito e mobilidade que repercutem diretamente na qualidade de vida do cidadão, no saneamento básico, que ao final deste governo atingirá a meta proposta de cobertura de 82%, contribuindo imensamente com a saúde do cidadão jaraguaense. "Iniciativas como o Programa SOL – Segurança, Organização e Limpeza e o Programa de Lideranças, desenvolvidos pela Diretoria de Gestão de Pessoas; o Centro de Inovação, que objetiva o incentivo a microempresas, os mecanismos de agilidade e eficiência, padronização e normas, também são contribuições diretas da administração municipal que coadunam com os objetivos do milênio", enalteceu Fernanda.

Ricardo Portelinha

Diretoria de Comunicação

Prefeitura de Jaraguá do Sul

47 2106 8095 | 47 8862 3111

portelinha.comunicacao@jaraguadosul.sc.gov.br

http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/