You are currently viewing Grupos de Idosos e Clubes de Mães encerram 2014 com celebração

Grupos de Idosos e Clubes de Mães encerram 2014 com celebração

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Festividades promovidas pelo Centro de Convivência se estendem até esta quinta-feira no Parque de Eventos

Num clima de alegria e confraternização iniciou na tarde desta terça-feira (2), no Parque de Eventos, o ciclo de festividades que encerram as atividades deste ano dos Grupos de Idosos e dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul. A iniciativa, uma promoção da Secretaria Municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente (Semascri) através do Centro de Convivência, se estende até esta quinta-feira (4) no mesmo local.

No primeiro dia, integrantes de 11 grupos de idosos e 12 clubes de mães prestigiaram a abertura das celebrações num total aproximado de 1200 pessoas. A Semascri também disponibilizou ônibus para levar boa parte dos participantes até o Parque de Eventos que foi decorado com motivos natalinos para a ocasião.

“Este baile de idosos e mães é uma tradição que fazemos questão de manter, já que propicia a valorização deste público e contribui para a melhora da autoestima das pessoas da terceirada idade”, ressaltou a coordenadora do Centro de Convivência, Fabiana Juçara Karsten,

A abertura do baile contou com a presença do prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, do vice Jaime Negherbon, da secretária municipal da Assistẽncia Social, Emanuela Wolff, da vereadora Natália Petry, entre outras autoridades.

Coube ao padre Felício Girelle e ao pastor Ivanildo Laube darem as boas-vindas aos presentes. Em seus breves sermões, ambos ressaltaram o Natal como a celebração do nascimento de Cristo, bem como um momento de confraternizar com a família e amigos e praticar a solidariedade. Já a maestrina Liara Krobotz e a educadora social Giane Voltolini puxaram o coral de mais de mil vozes com a canção “Noite Feliz”.

A música não parou por aí e prosseguiu animada ao som da banda jaraguaense Hegelbach Musikanten que embalou o baile pelo restante da tarde. “Além do baile e do lanche, os idosos também receberão uma lembrancinha”, explicou Fabiana.

Fundadora de dois grupos de idosos, um na Vila Lenzi e outro em Ribeirão Grande do Norte, Regina Feustzer, defende que eventos como este devem sempre ocorrer. “Esta confraternização completa o trabalho que fazemos nas comunidades. É o respeito ao idoso, algo que facilita não só sua convivência em família como na própria comunidade. É algo que nunca pode parar”, sorriu Regina.

Na sexta-feira (5) o Centro de Convivência também promove a confraternização dos profissionais que integrram as equipes de apoio destes grupos.

Fonte: Emanuela Wolff – secretária da Assistência Social da PMJS – 2106-8101