You are currently viewing Palestra “Inteligência Emocional” na Escola de Governo

Palestra “Inteligência Emocional” na Escola de Governo

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Na noite de quarta-feira (15/04), a Escola de Governo e Cidadania da AMVALI, realizou a aula/palestra “Inteligência Emocional no Serviço Público”, com o consultor Luiz Antônio Silva, da Pharol RH, que conta com vasta experiência em palestras motivacionais, frisando a possibilidade de desenvolver a liderança desde cedo, citou Albert Einstein. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao tamanho original, cabe a cada um desenvolver a sensibilidade. O futuro pertence aos que sabem se relacionar”, frisou o palestrante.  Ele é considerado pelo Sebrae/SC, um dos maiores experts na maximização do potencial humano.

O prefeito em exercício de São João do Itaperiú, Gilberto Azevedo e a secretária de Educação do município, Maria Aparecida Brunhago, prestigiaram a palestra.

Luiz Antônio abordou assuntos como autoconsciência, motivação pessoal, comunicação construtiva, sinergia, relacionamentos interpessoais e o papel da emoção nos tempos da razão. Destacou a necessidade do autoconhecimento e a abertura para as mudanças. O homem evoluiu tecnologicamente, mas em termos comportamentais ainda tem os resquícios do passado. A mais longa caminhada começa com o primeiro passo” comentou.

Explicou o funcionamento do cérebro, o reflexo do comportamento, e a necessidade da percepção de coisas aparentemente iguais, mas que não são iguais. Então adentrou ao campo profissional, explicando os níveis de consciência e traçando um Perfil do Profissional Integral, tudo isso dentro do campo da Inteligência Emocional.

Ele explicou que o cérebro humano tem dois hemisférios o esquerdo e o direito. No esquerdo situa-se o TER, o racional, o conhecimento, a inteligência e o hemisfério direito trata do SER, do comportamento, das emoções, da intuição e da sensibilidade. “Devemos ter um equilíbrio entre a razão e a emoção” disse.

Na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, a palestra será “A importância do patrimônio histórico, cultural, artístico e arquitetônico”, com o presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Sidnei Marcelo Lopes.