Uma reunião proposta pela Avevi, Amvali e SDR de Jaraguá do Sul foi realizada nesta quarta-feira (13) no auditório da Cidasc em Joinville e definiu as novas batalhas que serão defendidas para o combate ao mosquito Maruim. Uma comissão que tem ainda a participação da Fundação 25 de Julho, Epagri, Cidasc, Fujama, SDR de Joinville, secretarias municipais de agricultura e câmaras de vereadores quer uma participação efetiva da Secretária de Estado da Agricultura e da Pesca nestas novas ações.
O assessor econômico Mateus Silvestrin, representou a AMVALI na reunião.
O primeiro contato foi com o secretário adjunto, Airton Spies, que participou da reunião, e foi lembrado que está protocolado na secretaria um projeto solicitando recursos estaduais para a conclusão das pesquisas.
As novas ações consistem da realização de um diagnóstico dos trabalhos até aqui realizados que vão informar ao governo do estado o empenho das prefeituras e outros órgãos da região. Uma definição sobre os equipamentos mais necessários para a seqüência dos trabalhos. Elaboração de um novo projeto, com novas prioridades, na busca de recursos. Uma audiência com o Secretário Moacir Sopelsa, no início do mês de junho para apresentar este projeto e a possibilidade de realização de um Seminário Internacional para tratar do tema. Algumas câmaras da região estão realizando abaixo assinado pedindo apoio ao projeto.
Fonte – Assessoria de imprensa da AVEVI