Escola e creche do bairro João Pessoa recebem melhorias

A Escola Municipal Machado de Assis e o Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Karsten, ambos no bairro João Pessoa, tiveram melhorias inauguradas na manhã desta sexta-feira (2). O prefeito Dieter Janssen e o secretário da Educação, Elson Cardozo, estiveram primeiro na Escola Machado de Assis, que recebeu uma quadra ampliada e reformada, com pintura especial antiderrapante e emborrachada, que vai proporcionar mais segurança para os 815 alunos da escola.

Durante todo o ano, eles tiveram que se revezar entre ambientes internos e externos da escola, com atividades de recreação e xadrez, devido à reforma da quadra. “Tivemos que usar muito da criatividade. Mas valeu a pena. A quadra está linda e não teremos mais que lidar com o pó que se acumulava ou com a água na quadra em dias de chuva”, alegra-se o professor de educação física Bernardo de Andrade. Na quadra poliesportiva de 1.200 metros quadrados foram levantadas paredes (antes a quadra era aberta), a cobertura de fibrocimento (eternit) foi substituída por cobertura metálica, foram instaladas novas redes, traves e foram compradas tabelas de basquete móveis.

A pintura é específica para uso esportivo, tipo epoxi, antiderrapante. Além da quadra, foram instalados novos pisos em salas de aula, no corredor da escola, novos quadros brancos e foram feitas obras de acessibilidade. A sala dos professores de educação física, onde é guardado o material esportivo, também passou por reforma. O investimento foi de R$ 614.571, recursos federais do Salário Educação. A obra começou no início deste ano.


Cecília Karsten

No Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Karsten a obra foi menor, mas não menos importante. As 187 crianças agora contam com um ambiente coberto para brincar em dias de chuva. Antes parte do pátio era descoberta, o que fazia uma grande área ficar molhada e atrapalhar o lazer das crianças. A nova cobertura – em uma área de 73 metros quadrados, além de alteração do padrão elétrico e pequenas obras de acessibilidade, custou ao poder público R$ 72.959, com recursos federais do Brasil Carinhoso. A obra foi feita em cerca de quatro meses.


Fonte: Elson Quil Cardozo – secretário da Educação – (47) 2106-8122, 8802-7720