Na tarde de quarta-feira, 18, aconteceu na sede da AMVALI, a apresentação do Diagnóstico Socioeconômico e Ambiental da Bacia, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e ao Grupo de Acompanhamento do Plano (GAP).
A Etapa B do Plano de Recursos Hídricos tem por objetivo estudar a dinâmica socioeconômica e ambiental com vistas à análise dos recursos ambientais e suas relações com os recursos hídricos. Foram realizados estudos sobre o meio físico, o meio biótico e o meio socioeconômico, destacando as relações de dependência entre a sociedade local, os recursos hídricos e a utilização futura desses recursos, permitindo a identificação de conflitos já instalados ou potenciais.
Durante a reunião, os membros do GAP e os técnicos da SDS pronunciaram as suas contribuições de melhoria para o relatório, bem como parabenizaram o excelente trabalho que está sendo realizado. O próximo passo é executar os ajustes necessários e posteriormente apresentar na Assembleia Geral Ordinária do Comitê Itapocu para validação desta Etapa, que acontecerá no dia 16 de março