A inscrição é gratuita, aberta ao público em geral – em especial às mulheres e pessoas envolvidas com saúde da mulher – e o participante deve optar, no ato da inscrição, por um dos quatro eixos temáticos, que são: I- o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; II – o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; III – vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; e IV – políticas públicas para as mulheres e a participação social. A lotação máxima do auditório da Católica é de 150 pessoas.
A realização da conferência é uma iniciativa do Conselho Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul em conjunto com uma comissão formada por conselheiros do Conselho da Mulher, representantes dos cinco municípios, da 23ª Gerência Regional de Saúde e da Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul. A conferência é uma etapa preliminar para a conferência estadual, em junho, e para a nacional, em agosto.
Fonte: Agostinho Fernando Zimmermann – coordenador geral da 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres – (47) 3370-2338, 98841-3213