A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, iniciada na segunda-feira, 17, já imunizou mais de 600 pessoas em Barra Velha. A meta é que 8242 pessoas sejam vacinadas no município até o término da campanha. Idosos, gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, puérperas, professores, jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional fazem parte do grupo prioritário.
As doses são distribuídas gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 nas cinco salas de vacina localizadas nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, São Cristóvão, Sertãozinho, Itajuba e Pedras Brancas. O atendimento é feito com senha por ordem de chegada, para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação e cartão do SUS.
A responsável pelo setor de imunização em Barra Velha, Sabrina Deretti, dá algumas dicas para prevenir a contaminação com o vírus, “é preciso ter cuidado principalmente no inverno, período em que a circulação do vírus se intensifica, deve-se evitar ambientes fechados ou com aglomeração de pessoas, manter os ambientes ventilados, não compartilhar objetos de uso pessoal e lavar as mãos com frequência”, alerta.
No dia 13 de maio, acontece a mobilização nacional com o dia “D” onde os trabalhos de imunização serão intensificados nas salas de vacina com atendimento das 8h às 17h sem fechar para o almoço.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBV