You are currently viewing Agentes de Endemia localizam mais três focos do Aedes aegypti em Jaraguá do Sul

Agentes de Endemia localizam mais três focos do Aedes aegypti em Jaraguá do Sul

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Dados divulgados na manhã desta quinta-feira (20), pela Secretaria da Saúde de Jaraguá do Sul apontam que houve um crescimento no número de focos do mosquito Aedes aegypti no município. Até o fechamento do boletim – no dia 19 – haviam sido localizados pelos Agentes de Endemia, 15 focos do mosquito, sendo três constatações nesta semana. Em todo o ano de 2016, foram 13 focos e, em 2015, 32 focos.

Conforme o secretário municipal de Saúde Jonas Germano Schmidt, os bairros com mais focos do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, são a Ilha da Figueira (com cinco focos encontrados este ano), Vila Baependi (quatro focos), seguidos de Chico de Paulo, Jaraguá 84, Vila Nova, Centro, Três Rios do Sul e Vieira (com foco cada).

Atualmente, dez Agentes de Endemias visitam as 625 armadilhas e os 125 pontos estratégicos espalhados pelo município, sendo que as armadilhas são vistoriadas semanalmente e os pontos estratégicos (como transportadoras), a cada duas semanas.

Em relação às doenças Dengue, Chikungunya e Zika, o relatório mostra que são 19 casos suspeitos de Dengue registrados em 2017 e nenhum confirmado até o momento. Não há casos suspeitos ou confirmados para Chikungunya e Zika.

 

Fonte: Vigilância Epidemiológica – (47) 2106-8310