O projeto executivo da Boca da Barra do Rio Itapocu foi apresentado ao prefeito Valter Zimmermann e vice-prefeito Fábio Brugnago na sexta-feira, 26, pela engenheira civil Daysi Nass dos Santos, representante da empresa Alleanza, responsável pelo projeto. A fixação do complemento do molhe sul com 163 metros está orçada em 4 milhões e 300 mil reais. Na primeira etapa do projeto, 90 metros de molhe serão fixados com a verba de 2 milhões garantida pelo governo do estado por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina, Carlos Chiodini, do qual R$ 500 mil foi destinado a elaboração de projetos e R$ 1,5 milhão para execução da primeira fase.
A proposta que possui licença ambiental da Fundação do Meio Ambiente – Fatma, deve ser encaminhada a ADR Joinville e após aprovada, a prefeitura municipal fará a licitação. De acordo com Zimmermann, a primeira etapa da obra deve ser concluída até o final de 2017. “Temos o dinheiro garantido para a conclusão dos 90 metros, vou buscar os recursos necessários para a execução dos demais 73 metros de molhe e finalizar essa obra tão aguardada pelo município”, comenta o chefe do executivo.
Participaram da apresentação do projeto o presidente da Fundema, Leandro Haupt, o secretário de planejamento, Marcelo Cunha, o subprocurador James Márcio Gomes e o controlador geral do município, Onofre Araújo Silva Junior.
Fonte: Imprensa PMBV