O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi recebeu na quinta-feira (22) o título de Projeto Inovador 2017 durante o 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais que acontece até esta sexta-feira (23) no Centro de Eventos do Farol, em Bombinhas.
O título concedido a Gottardi e mais 13 prefeitos de Santa Catarina é da Rede Cidade Digital que analisou as propostas de governo protocoladas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda enquanto candidatos, e identificou as melhores que incluem tecnologia.
O objetivo do Projeto Inovador 2017 é valorizar prefeitos inovadores, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos.
O prefeito de Corupá demonstrou uma visão inovadora no plano de governo quando concorreu às eleições ano passado e que demonstra que buscará investir em tecnologia durante os quatro anos de mandato por meio de propostas entre as quais merecem destaque: aperfeiçoamento da plataforma tecnológica de comunicação entre as Secretarias; uso das novas tecnologias de informação e comunicação, ampliação dos canais de comunicação com a população por meio das redes sociais; modernizar as ferramentas de geoprocessamento para aprimorar o cadastro técnico de bens imóveis do Município; aprimorar a Central Eletrônica de Atendimento aos fornecedores, para cadastramento e comunicação direta com a Administração, fortalecendo o sistema de compras e licitação eletrônicas; promover a capacitação do agricultor e a inclusão digital; equipar as escolas municipais com tecnologias de sala com garantia do acesso à internet pelos professores, entre outros.
Ao receber o título, o prefeito Gottardi disse que divide a premiação com a população e os servidores de Corupá. “Trabalhamos para a melhoria dos serviços prestados à população e um deles é o acesso facilitado e transparente da comunidade aos atos e ações realizadas pela Prefeitura”, destacou.
Entre as ações já implementadas desde o começo deste ano na gestão do prefeito Gottardi em Corupá estão o uso das novas tecnologias de informação, ampliando os canais de comunicação com a população por meio das redes sociais, transformação do site da Prefeitura na internet em um espaço atrativo com informações úteis que integram a promoção e divulgação das atividades, programas e ações melhorando o acesso e a qualidade ao cidadão.
Congresso
Entre os assuntos discutidos na quinta e sexta-feira no 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais estiveram: internet das coisas e cidades inteligentes; inteligência na tecnologia para as pequenas cidades; o jeito mob de aproximar cidade e cidadão; cenário das cidades digitais catarinenses; políticas públicas estaduais para as cidades digitais; comunicação digital entre poder público e população, entre outros.
fonte: prefeito João Carlos Gottardi, contato 3375-6500