You are currently viewing Primeira reunião do Conselho Municipal de Planejamento Urbano discute aprovação de loteamento em Barra Velha

Primeira reunião do Conselho Municipal de Planejamento Urbano discute aprovação de loteamento em Barra Velha

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Membros do Conselho Municipal de Planejamento Urbano reuniram-se na última sexta-feira, 23, para avaliar o Estudo de Impacto de Vizinhança do loteamento Pedras Brancas, localizado no Bairro Itajuba, Marginal Sul paralela BR-101, na altura do Km 92. O empreendimento abrange a criação e venda de 1089 lotes para atender a população de Barra Velha.

A Lei Complementar nº 069 de dezembro de 2008 prevê a análise do Estudo de Impacto de Vizinhança e Relatório de Impacto de Vizinhança pelo Conselho Municipal de Planejamento Urbano. Caso os estudos apresentados sejam aprovados pelo CMPU, será possível a emissão do Alvará de Instalação. “Tanto do ponto de vista da legalidade, quanto ao zelo pelas coisas públicas, compreendemos que este empreendimento pode resultar em impactos positivos e negativos”, explica o secretário de Planejamento, Marcelo Cunha.

As análises referentes às dimensões dos lotes, das vias, drenagem, zoneamento, área verde e equipamento público já foram aprovadas pelo município através da Lei 1491 de 2015. A próxima reunião do Conselho Municipal de Planejamento Urbano acontece na sexta-feira, 30, para definir o resultado da avaliação do Estudo de Impacto de vizinhança do Loteamento Pedras Brancas.

Participaram da reunião os representantes da Secretaria de Planejamento, secretário da Seplan Marcelo Cunha e Osni Paulo Testoni, Jeferson Krapp representante da Fundema, Marcelo Kertzendorff, membro da Secretaria de Turismo, Janice da Silva, da Secretaria de Educação, Felipe Augusto de Oliveira representando o Comércio e a Indústria e André Felipe Busko, representante da empresa Babitonga Engenharia, responsável pelo projeto do loteamento Pedras Brancas.

Fonte: Imprensa PMBV