Chega ao fim neste dia 30 de junho o ciclo de palestras promovido pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente para agricultores de Jaraguá do Sul. As palestras aconteceram em quatro localidades rurais do Município.
Os agricultores do Rio Cerro II foram os primeiros a receber as orientações, no dia 9 de junho, seguidos de Santa Luzia e do Rio da Luz II. Finalizando a programação, que fez parte das comemorações do Mês do Meio Ambiente, estão sendo convidados a participar os moradores da região de Santo Estêvão, no Garibaldi. O encontro será dia 30 no salão da Comunidade Santo Estêvão, a partir das 14 horas, e é livre para todos os interessados.
A coordenadora de Recursos Naturais da Fujama, Fernanda Miranda da Silva, explica que o ciclo de palestras foi organizado para levar informações de forma facilitada sobre as principais questões de meio ambiente que afetam diretamente as propriedades rurais e ocorre justamente no Mês do Meio Ambiente. Ela considera boa a participação nas três edições já promovidas. “Para nós, foi surpreendente, principalmente, pelo fato de tirar os agricultores de casa numa tarde de trabalho”, comentou, acrescentando que o público participante demonstrou-se bastante interessado nos temas dos encontros. “Muitas dúvidas foram esclarecidas e os participantes fizeram muitas perguntas sobre licenciamento ambiental, Cadastro Ambiental Rural, mata ciliar, dentre muitas outras questões que dizem respeito ao dia a dia da atividade”, resumiu. O que chamou a atenção, também, foi a participação de mulheres nas palestras.
Para estes eventos, a Fujama conta com a parceria da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Amvali, Comitê Itapocu, Epagri e Samae.
Fonte: PMJS