Inicia nesta quinta-feira (27) o cadastramento biométrico para os eleitores de Corupá. O serviço será oferecido até o dia 29 de setembro, de segunda a sexta-feira das 12 às 17 horas, na Câmara de Vereadores do município. Os eleitores que já atualizaram seu título de eleitor para o cadastro biométrico não precisam comparecer.
O cadastramento biométrico em Corupá está sendo oferecido graças ao convênio firmado entre a Justiça Eleitoral, a Prefeitura de Corupá e a Câmara de Vereadores do município.
Por meio desta parceria a Justiça Eleitoral de Jaraguá do Sul realizou a capacitação e estruturação técnica para oito estagiários e um servidor de carreira cedidos pela Prefeitura e um servidor da Câmara que por sua vez ofereceu a estrutura do local para que os eleitores possam ser cadastrados em Corupá. A expectativa é de que entre 4 mil e 6 mil eleitores sejam atendidos durante os dois meses que o serviço estiver disponível no município.
Segundo a auxiliar da Justiça Eleitoral Danieli Hanemann Berner, esta é uma boa oportunidade para que os eleitores de Corupá não precisem se deslocar até Jaraguá do Sul para fazer o cadastramento biométrico. “Convidamos a toda população para que compareça para fazer sua revisão biométrica que também inclui a transferência e primeiro título. Alertamos aos eleitores para que não deixem para a última hora ”, completa.
A expectativa é de que sejam atendidos em média 100 a 150 eleitores por dia desta quinta-feira até o dia 29 de setembro no posto do cartório da 87ª zona eleitoral instalado em Corupá.
Nesta quarta-feira toda a estrutura para atendimento estava montada na Câmara e inclusive algumas pessoas que passaram pelo local para pedir informações e já foram atendidas.
O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi deu exemplo e realizou seu cadastramento biométrico ainda nesta quarta-feira saindo com o novo título em 15 minutos depois de ser atendido. “O cadastramento biométrico em Corupá vai facilitar o acesso da população a este serviço evitando que as pessoas tenham de enfrentar filas no cartório de Jaraguá do Sul”, comenta.
Documentos necessários:
– Documento de identidade com foto e comprovante de residência (em nome do próprio eleitor ou dos seus pais), emitido nos últimos três meses, onde seja possível constatar seu vínculo com o município de Corupá. *O comprovante de residência também pode ser a documentação do veículo, carteira de trabalho ou folha de pagamento.
– Para o primeiro título, no caso de eleitor do sexo masculino, além do documento de identidade com foto e o comprovante de residência, deverá apresentar o comprovante de quitação militar.
*O eleitor que não comparecer à revisão do eleitorado para a coleta de seus dados biométricos, terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.
fonte: auxiliar da Justiça Eleitoral Danieli Hanemann Berner, contato 3375-1145