De acordo com a lei 7.971 de 2017, que regulamenta a recomposição das zonas eleitorais do interior de Santa Catarina, a partir de 13 de novembro, Barra Velha passará a integrar a 68ª Zona Eleitoral, de Balneário Piçarras. Com a mudança, os 25.145 eleitores pertencentes à Comarca local da juíza Nayana Scherer passam a fazer parte da jurisdição do juiz Iolmar Alves Baltazar.
Segundo o chefe de Cartório de Barra Velha, Rodrigo Sabadin Hesxel, o Cartório Eleitoral da cidade passa a ser um posto de atendimento da 68ª zona eleitoral e será mantido exclusivamente para o atendimento aos eleitores. O posto está localizado na Rua Plácido Gomes de Oliveira, nº 08, no centro de Barra Velha, com atendimento das 12h às 19h. Na prática, os eleitores continuam sendo atendidos em Barra Velha e não precisam se deslocar até o município vizinho.
Outros serviços como protocolo de documentos, atendimento a partidos políticos e/ou outras, a partir do dia 13, deverão ser levados ao Cartório Eleitoral de Balneário Piçarras, situado na Avenida Getúlio Vargas, nº 123, no centro de Balneário Piçarras, de segunda à sexta-feira, das 12h às 19h.
Imprensa PMBV