A Fiesc e suas entidades Sesi, Senai e IEL, com a parceria dos Institutos Çarakura e Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade são parceiros em um projeto que visa estimular a adoção de hábitos mais saudáveis e sustentáveis dos profissionais das instituições. Trata-se da Trilha da Vida, ação da Gestão de Pessoas da Fiesc, realizada desde 2014.
A iniciativa faz com que a presença de cada participante na Trilha da Vida seja revertida em uma muda de araucária para o reflorestamento do Parque Nacional de São Joaquim. A iniciativa que promove caminhadas estimula os colaboradores a terem mais cuidado com a saúde, maior integração e conhecimento dos seus profissionais sobre ambientes ao ar livre na região onde vivem, além de promover relações sociais fora do ambiente de trabalho e criar a consciência de responsabilidade socioambiental.
Em Jaraguá do Sul, colaboradores do Sesi, do Senai e do IEL realizaram uma caminhada no Morro da Boa Vista. Cerca de 90 pessoas tiveram a Chiesetta Alpina como base de saída e chegada. O grupo seguiu até as antenas e teve todo o suporte das entidades, recebendo água e frutas. Para cada participante inscrito a Fiesc doa uma muda de araucária para plantio na região de São Joaquim. A iniciativa é considerada de importância ecológica e social devido à biodiversidade que está ameaçada de extinção.
Fonte: Jornal do Vale do Itapocu