You are currently viewing Consórcio Quiriri promove lançamento do Plano Estratégico Place Branding Regional
Consórcio Quiriri promove lançamento do Plano Estratégico Place Branding Regional

Consórcio Quiriri promove lançamento do Plano Estratégico Place Branding Regional

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Um importante passo para o desenvolvimento do turismo regional foi dado na manhã desta segunda-feira durante a assembléia do Consórcio Intermunicipal Quiriri, realizada na Associação Empresarial de Corupá.

Na ocasião, contando com as presenças do prefeito de São Bento do Sul, e presidente do Consórcio Intermunicipal Quiriri, Magno Bollmann, dos prefeitos Rubens Blaszkowski (Campo Alegre), João Carlos Gottardi (Corupá), e Julio Ronconi (Rio Negrinho), Abel Schroeder, gerente de desenvolvimento regional da ADR de Mafra, além de secretários e diretores de desenvolvimento econômico e turismo dos quatro municípios, e demais participantes, foi realizado o lançamento do Plano Estratégico Place Branding Regional e lançamento da plataforma de engajamento para o Place Branding Regional.

O gerente de desenvolvimento da ADR de Mafra, Abel Schroeder, destacou a importância do Consórcio Quiriri neste momento: “o Consórcio continua sendo de meio ambiente, mas atua com ações para o desenvolvimento da região, visando inclusive resultados com ações desenvolvidas nos municípios”, destacou Abel.

O prefeito e presidente do Consórcio Quiriri, Magno Bollmann, disse que “o que está acontecendo aqui é um sonho, e que trabalhando conjuntamente faremos deste sonho realidade”, disse, destacando ainda que “as administrações estão muito sintonizadas neste trabalho conjunto”.

Apresentação – A apresentação do Plano Estratégico Place Branding Regional ficou a cargo do Arquiteto e urbanista Gabriel Gollnick, da empresa Le Padron Arquitetura & Consultoria Técnica, empresa esta que venceu a licitação para a construção da marca regional.

Durante sua apresentação, Gabriel destacou que os objetivos principais deste projeto são a criação de uma marca regional para valorizar a região e criar uma posição de mercado, criar uma identidade da região para obter melhores resultados.

Conforme apresentou, “a marca-lugar deve orientar as cidades e a região, através de uma identidade, a se conectarem internamente e externamente”, disse Gabriel, que ainda comentou que o prazo para conclusão dos trabalhos é de aproximadamente oito meses.

O Plano Estratégico Place Branding Regional é uma ação voltada ao desenvolvimento de uma marca-lugar com o objetivo de fortalecer a região como marca única e forte para alavancar o turismo, reter talentos, atrair investimentos e resgatar o senso de pertencimento e vetores de resiliência para a microrregião dos municípios que integram o Consórcio Quiriri, criando diretrizes claras de vetores de crescimento e de comunicação para a gestão intermunicipal.

Durante o evento as quatro etapas para a construção do Plano Estratégico Place Branding Regional foram apresentadas, sendo:

 

Etapa 1 – Planejamento e Organização

Envolvendo a mobilização da equipe e planejamento de trabalho; coleta de informações locais; e lançamento do projeto.

Esta etapa foi concluída e apresentada neste evento.

Etapa 2 – Pesquisas e Levantamento

Nesta etapa serão realizadas pesquisas de campo, imersão e entrevistas; oficinas de criação com a sociedade, e o diagnóstico.

Etapa 3 – Concepção

Será apresentada a conceituação teórica da marca-região; elaboração das propostas de identidade visual; e eleição da melhor proposta, onde três modelos serão apresentados.

Etapa 4 – Operacionalização

E concluindo o trabalho, será implantado o comitê de gestão da marca, e serão elaboradas as mídias e itens promocionais da marca,; e por fim, o lançamento da marca-região e seus produtos.

Para quem desejar acompanhar a construção do Place-Branding e participar, o site é o www.quiriri.com.br/movimento

 

Joberth Krause – MTB 4280SC

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de São Bento do Sul