Na última quarta-feira (26), às 19h na Câmara de Vereadores de Barra Velha, foi realizada a primeira reunião do Núcleo Gestor de Acompanhamento da revisão do Plano Diretor após a retomada dos trabalhos pela Secretaria Municipal de Planejamento que estavam parados desde o fim do ano de 2016.
A reunião conduzida pelo Arquiteto e Urbanista José Emídio de Barros Filho, consultor da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu – AMVALI, teve como objetivo apresentar a metodologia e o cronograma de trabalho para o ano de 2018.
O cronograma das reuniões ficou definido da seguinte forma: Em outubro será realizada reuniões com entidades do segmento socioeconômico, como empresários e entidades de classe, assim como a 1ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor para apresentar o Diagnóstico do município. Em novembro serão realizadas oficinas comunitárias para coletar sugestões de propostas que as comunidades gostariam de propor a lei do Plano Municipal. Também em novembro haverá uma nova reunião do Núcleo Gestor para incrementar e consolidar as propostas vindas do segmento comunitário e técnico. Para dezembro, antes do recesso administrativo municipal, está prevista a realização da 2ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor para apresentar o documento de Propostas que deve ser validado pela participação popular.