A secretaria de Saúde de Guaramirim está desenvolvendo inúmeras ações para prevenir a população de uma epidemia de Sarampo. Vacinação para todas as idades, verificação das carteirinhas, imunização em pessoas que tiveram contatos com pacientes com sintomas da doença e, a partir de segunda-feira (11/11), a Unidade Básica de Saúde do Centro (UBS) ampliará seu horário de atendimento e passará a receber os munícipes até as 21 horas.
O Secretário de saúde, Marcelo Deretti, informa que “Guaramirim já tem quatro casos de sarampo confirmados. A informação é da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina (DIVE). Estamos fazendo este apelo para que as pessoas façam a imunização, pois a única forma de prevenção é a vacina”.
Ele ressalta ainda que na cidade existem 10 casos suspeitos de sarampo que estão sendo investigados, mas é necessário que todos procurem a unidade de saúde mais próxima para fazer a imunização e combater essa doença.
A Campanha Nacional de Vacinação é voltada para pessoas com idade entre 19 e 29 anos, porém em Guaramirim todas as pessoas devem ir aos postos de saúde e conferir sua carteirinha de vacinação e confirmar se precisam tomar a vacina contra o sarampo.
A UBS do Centro atenderá diariamente das 7h30 às 12 horas e 13 horas às 21 horas. As demais unidades o horário continuará o mesmo das 07h30 às 12 horas e 13 horas às 16h30.
Fonte: Prefeitura de Guaramirim