O assessor de convênios e projetos da Amvali, José Antônio Lourenço foi eleito o novo presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios (CEGMC).
A eleição da nova diretoria foi feita durante a reunião virtual realizada na tarde de ontem (11/08), onde a gestora de convênios do município de Riqueza, Andreia Fadani Schenatto foi eleita como vice-presidente e a assistente de projetos da FECAM, Indianara Tavares Pinto da Silva, eleita secretária executiva do Colegiado.
Na reunião também houve um momento para debate sobre o tema “Normas e Execução das Transferências Especiais”. A exposição foi feita pelo Coordenador Geral de Normas e Processos do Departamento de Transferências da União – Ministério da Economia, Cleber Fernando de Almeida, e pela Especialista em Transferências Voluntárias e Consultora da CNM, Marli Burato.
Outro assunto que esteve na pauta do encontro foi a implementação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG-Tr) nos municípios. Ele está fundamentado na Portaria nº 66, de 31 de março de 2017, e na Instrução Normativa nº 05, de 24 de junho de 2019, tendo como objetivos contribuir com o aumento da maturidade de gestão e governança no âmbito dos órgãos que operam recursos oriundos das transferências da União e aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade brasileira.
Com informações: Federação Catarinense de Municípios