A assessora geral da Amvali, Cilene Bachmann Nogaretti, acompanhada da secretária de Assistência Social de Barra Velha, Elisandra Fermiano Schemes e a coordenadora da Casa de Passagem, Jaqueline Nehring, estiveram reunidas em Florianópolis, na sede da Fecam, com a assessora técnica, Janice Merigo.
O objetivo do encontro foi a discussão dos serviços de assistência social e sua estruturação no município de Barra Velha, apresentando ideias de melhorias e ações que venham fortalecer as políticas de assistência para a população barravelhense. Atualmente, o município com uma população estimada em 30.539 habitantes, conta com os principais serviços e equipamentos (estruturas físicas) como CREAS, CRAS, benefícios eventuais, serviço de acolhimento para crianças e adolescentes, entre outros.
Durante a ida a Florianópolis, a equipe teve a oportunidade de conhecer o programa Passarela da Cidadania, localizado na Passarela do Samba Nego Quirido, onde são alojados em média mais de 200 pessoas em situação de rua, que recebem atendimento e acolhimento provisório, que através de ações socioassistenciais, preparam essas pessoas para o retorno ao mercado de trabalho e o pleno exercício da sua cidadania.
O projeto é administrado pela NURREVI – Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria de Assistência Social.