Fecam escolhe seu novo presidente no dia 30

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Foi registrada uma única chapa encabeçada pelo prefeito de Massaranduba, Dávio Leu (DEM), para concorrer à eleição da FECAM. O prazo para registro de prefeitos interessados em concorrer aos cargos nos Conselhos Executivo e Fiscal da entidade encerrou hoje (25/1), às 14h, conforme a Resolução nº. 01/2008.

Esta única chapa será submetida a votação dos prefeitos catarinenses em Assembléia Geral Ordinária da Federação, no próximo dia 30 de janeiro, às 16h30, no auditório da Fiesc, em Florianópolis. Por haver o registro de uma única chapa não haverá voto secreto e nominal e a eleição deve-se proceder por aclamação.

Em seguida, acontecerá a solenidade de posse dos Conselhos Executivo e Fiscal da FECAM, no auditório da Fiesc. O prefeito de Massaranduba, Dávio Leu (DEM) da região Norte do Estado vai presidir a Federação durante o mandato de um ano. Ele sucederá o prefeito de Sombrio, José Milton Scheffer (PP), que permanecerá no Conselho Executivo da FECAM, como 1º vice-presidente. O prefeito de Chapadão do Lageado, Antonio Bizatto (PMDB) é indicado como o 2º vice-presidente.

O prefeito de Concórdia, Neodi Sarreta (PT) o 3º vice-presidente. O prefeito de Tubarão, Carlos José Stüpp (PSDB) o 1º secretário e o prefeito de Paraíso, Ênio Reckziegel (PPS) o 2º secretário.

Segundo o diretor executivo da FECAM, Celso Vedana, este Conselho será responsável por conduzir os programas estabelecidos no Plano de Trabalho da FECAM para 2008, principalmente, orientar os prefeitos, vereadores e secretários municipais sobre o processo eleitoral e encerramento de mandato dos atuais agentes políticos municipais.

A chapa também é composta por 14 prefeitos que compõem o Conselho Fiscal, encarregado de supervisionar a gestão financeira da Federação. (Ver nominata abaixo) Vedana destaca que a chapa única é composta por representantes de 20 associações de municípios e de 7 diferentes partidos políticos.

Daiane Nunes