You are currently viewing Trechos da BR-280 causam preocupações

Trechos da BR-280 causam preocupações

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A assessoria de imprensa da Amvali realizou esta semana, uma pesquisa sobre como estão os trechos da BR-280 que ligam os municípios de São Bento do Sul a Corupá e de Corupá a Jaraguá do Sul. Foi constatado que ambos os trechos precisam urgentemente de melhorias que são de responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes).

De acordo com o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Corupá, Orides Klitzke, “além da limpeza das margens, falta a drenagem em muitos pontos. O pior trecho é entre Corupá e Jaraguá do Sul, onde são constatados desmoronamentos, a água corre em cima da pista e falta acostamento. Com certeza o trecho precisa da duplicação, mas de imediato destas melhorias. Já quanto aos buracos entre Corupá e Jaraguá do Sul estão sendo fechados e de Corupá a São Bento do Sul a situação é mais problemática”, disse.

O Prefeito de Corupá, Corado Urbano Muller, acrescenta que o trecho entre São Bento Sul e Corupá tem passado por melhorias como roçagem, porém o asfalto precisa de recuperação. Já o trecho que liga Corupá a Jaraguá do Sul está todo comprometido necessitando de roçadas, limpezas, acostamento, drenagem, principalmente entre a Igreja Santo Antônio e o Hotel Tureck Garten.

Na opinião do Presidente da Câmara de Corupá, Loriano Rogério Costa, mais conhecido como Kutcha, “o trecho de Corupá a São Bento do Sul é um risco de vida, já enviamos um ofício ao DNIT, mas até agora nenhuma iniciativa foi tomada e muitas vidas foram perdidas. Quanto ao trecho de Corupá a Jaraguá do Sul, a situação está uma vergonha, um trecho perigoso, sem acostamento, com água na pista e nós pagamos impostos e nada é feito”, desabafou.