You are currently viewing Microrregião cobra investimentos da Celesc

Microrregião cobra investimentos da Celesc

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O presidente da ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Guido Bretzke, reforçou à Celesc na segunda-feira (31/03) a urgência de investimentos para atender ao aumento de consumo no município e região.
 
A reunião em Florianópolis vinha sendo solicitada há algum tempo pela entidade empresarial e contou com o envolvimento ativo do prefeito de Schroeder, Felipe Voigt (foto). Ele estava ao lado de Guido Bretzke, juntamente com o vice-prefeito Luís Aparício Ribas, o engenheiro Jeferson Rogério Fernandes dos Santos, diretor da unidade da Menegotti naquele município, e o gerente regional da Celesc Luiz de Freitas Melro, entre outras lideranças.
 
Durante encontro na sede da estatal, discutiu-se o compromisso que o Governo do Estado havia assumido em meados do ano passado visando a atender as cidades do Vale do Itapocu na oferta de energia elétrica, principalmente ao setor produtivo.
 
Conforme o presidente da ACIJS, Pinho Moreira disse que os pleitos solicitados quando da presença dele em encontro na entidade empresarial em abril do ano passado estão sendo analisados.
 
Dentre as necessidades apontadas em ofício entregue ao presidente da Celesc naquela ocasião, estão pedidos contemplando investimentos nos municípios de Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim e Schroeder, com a ampliação, melhoria das redes, alimentadores e eletrificação rural.
 
Também relaciona obras como a construção de uma Subestação no bairro Chico de Paulo, ampliação da Subestação de Rio da Luz e a melhoria das subestações de Jaraguá do Sul, de Schroeder e Guaramirim. Especificamente em Schroeder, a reivindicação de aumento da oferta de energia é considerada fundamental para a viabilização do projeto de expansão da empresa Menegotti Indústrias Ltda.
 
“O presidente da Celesc prometeu os investimentos necessários para atender ao crescimento da região e a ACIJS permanecerá atenta para que efetivamente isso aconteça”, assinala Guido Bretzke. Segundo ele, Pinho Moreira garantiu que “não faltará energia para a região e pediu que as empresas façam seus investimentos que a Celesc fará a sua parte”.
 
No encontro em Florianópolis, ficou acertada, ainda, a presença do presidente da Celesc em reunião com a classe empresarial de Jaraguá do Sul no mês de junho.
 
 Texto Ronaldo Correa