EXPO 2008 – Negócios, Lazer e Diversão

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Edson Schmidt
Diretor da APEVI – Associação das Micro e Pequenas Empresas do Vale do Itapocu
ccoexpo@apevi.com.br 

Quando a EXPO – Feira de Negócios do Vale do Itapocu surgiu, há 12 anos, talvez os seus idealizadores não imaginassem que aquele projeto alcançaria a dimensão atual, se tornando um dos eventos mais aguardados por empreendedores e pelo público não só da região, mas de todo o estado de Santa Catarina e de outras localidades.

A idéia inicial que fez surgir uma feira de venda de produtos diretamente ao consumidor ficou rapidamente para trás e nos últimos anos transformou o projeto em um ambiente de negócios na verdadeira acepção da palavra. Na EXPO, cada vez mais, empresários se encontram para troca de informações, prospeção de negócios que podem se efetivar algum tempo depois do evento, e, claro, para a venda de produtos. Na edição 2008, o evento quer se consolidar ainda mais, como espaço de Negócios, Lazer e Diversão, com uma programação voltada para todos os públicos e para as famílias.

Para alcançar o formato atual, a APEVI formou um grupo de trabalho que entrou em ação logo após a edição 2006. No intervalo de dois anos que separam cada EXPO, a comissão organizadora estruturou o evento a partir da avaliação feita com base em pesquisa realizada junto aos expositores. Como está inserido no Planejamento Estratégico da APEVI, o projeto levou em conta a percepção dos empreendedores tanto na definição de questões técnicas como o local da exposição e o conteúdo da programação que se desejava, quanto da mídia apropriada para a sua divulgação. Uma prova deste acerto é que mais de 40% dos expositores que participaram da edição anterior estão de volta de 9 a 13 de julho, na Arena Jaraguá. Outro dado significativo, que deu à organização a certeza de estar no caminho certo, é o fato de que com quase um ano de antecedência a maior parte dos espaços disponíveis já estava comercializada.
 
Há dois aspectos relevantes a se considerar como razão deste sucesso. O primeiro, sem sombra de dúvida, foi a confiança dos expositores: o segundo aspecto foi a adesão de parceiros de primeira hora, o que entusiasmou a comissão organizadora a tornar realidade o evento. Um registro especial deve ser feito ao Centro Empresarial, Governo do Estado (Funturismo), Badesc, Prefeitura, Caixa Econômica, Duas Rodas Industrial, Bretzke, Rede Mime, SESC, O Correio do Povo, RBS TV e a administração da Arena Jaraguá.
 
A Expo 2008 – Feira de Negócios do Vale do Itapocu é uma realidade. Aguarda agora o prestígio do público, que vai poder poder participar do evento gratuitamente e contar com uma série de atrações e excelentes opções de compra. Para facilitar o acesso à Arena, a empresa de transporte Canarinho também se engajou à EXPO, desclocando linhas de ônibus até a Arena.
 
Todas as condições estão propícias para que todos tenhamos um evento de sucesso na área de quase 2 mil metros quadrados, entre espaços internos e externos com atrações na área da feira como o Espaço Casa mostrando as últimas novidades em móveis, decoração, arquitetura, design e utilidades para o lar, entre outros segmentos, e as atividades culturais, com exposição de veículos diferenciados, dois dias especiais dedicados ao sorvete e a gelatina, brincadeiras e muitas outras atrações.