You are currently viewing AMVALI participa de reuniões em Rio do Sul e Lages

AMVALI participa de reuniões em Rio do Sul e Lages

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu através do Secretário Executivo, Alessandro Hansen Vargas e do Assessor de Movimento Econômico, Mateus S. Silvestrin participaram de reunião na AMAVI, em Rio do Sul, na última quinta-feira, dia 25. No local os técnicos da AMVALI, AMUNESC e AMPLANORTE foram recebidos pelo Secretário Executivo da AMAVI, Agostinho Senem.

O encontro teve como objetivo discutir o movimento econômico e estratégias de organização dos setores de tributação dos municípios. Foram discutidas também novas informações sobre o georreferenciamento das áreas rurais dos municípios. Após o Secretário Executivo da AMVALI, Alessandro Hansen Vargas, seguiu para Lages onde participou de reunião dos Secretários Executivos das Associações de Municípios do Estado de Santa Catarina.

O encontro ocorreu na AMURES e foi aberto pelo Presidente da Fecam – Saulo Sperotto, pelo Presidente da AMURES – Janerson José Delfes Furtado e pelo Secretário Executivo – Gilsoni Lunardi Albino.

Segundo Alessandro Hansen Vargas, "a reunião deliberou sobre a integração das Associações de Municípios e da Fecam, sendo definidas as competências de cada uma e reforçada a rede de colaboração entre as associações, onde estão sendo promovidas visitas recíprocas dos técnicos com o objetivo de conhecer os projetos de referência de cada umas das associações".

Destacou ainda que a AMVALI é reconhecida hoje como referência em três projetos: a Escola de Governo e Cidadania; a Elaboração de Diagnóstico Sócioambiental e Georreferenciamento (ao lado da AMAVI em Rio do Sul); e na assessoria em projetos para captação de recursos e dos colegiados temáticos.

Para finalizar a reunião em Lages, foi discutida a possibilidade de um novo encontro estadual que será realizado em Xanxerê (em maio) para dar prosseguimento aos propósitos de fortalecimento das associações de municípios e da federação em prol do desenvolvimento dos 293 municípios catarinenses.