O Colegiado de Saúde da AMVALI voltou a ser reunir na tarde de ontem (3), para discutir sobre a demanda de fluxo das cirurgias eletivas. Os Secretários e Técnicos de Saúde dos municípios fizeram um estudo de demanda das cirurgias eletivas, que são aquelas cirurgias de hérnia, vesícula, ginecologia, entre outras.
Segundo a Secretária de Saúde de Schroeder e participante do Colegiado, Ingrit Eli Roweder Eichenberger, "durante a reunião foi elaborado um documento que trata do fluxo de demanda destas cirurgias nos municípios da AMVALI para ser entregue aos hospitais de referência (Hospital São José e Hospital Jaraguá)".
Também será encaminhada uma solicitação aos hospitais para que padronizem através da construção de um documento, de que forma o paciente deve chegar ao hospital e quais exames que o paciente deverá realizar em seu município, esclarecendo o que é de competência do município e o que é de competência dos hospitais.
Na próxima reunião do Colegiado de Saúde, que deve acontecer no dia 17 de fevereiro, na AMVALI, em horário a ser divulgado, o Colegiado discutirá com os representantes dos hospitais a quantidade de cirurgias que os hospitais irão realizar para cada especialidade.