A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu através do Colegiado de Assistência Social realizou na tarde de ontem (10), palestra comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, no auditório do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.
O evento foi aberto pela Coordenadora do Colegiado, Oléias dos Prazeres Nogaroli e pelo Vice-Presidente da AMVALI, Prefeito Mário Fernando Reinke. Também participaram da abertura do evento as Secretárias de Assistência Social, Suzane Reinke (Massaranduba) e Ingrit Eichenberger (Schroeder) e a Assessora Aline Mainardi representando o Deputado Estadual, Carlos Chiodini.
A palestra foi ministrada por Luiz Antônio Silva, capacitador em inteligência emocional e coaching em liderança e diretor e palestrante da Pharol-RH. O tema da palestra foi "Motivação pessoal através do perfil emocional".
Luiz Antônio iniciou comentando os três tipos de mulheres que são: as peregrinas, as executivas e as esquisitas. Falou sobre o autoconhecimento, a energia da vida, o significado do Dia Internacional da Mulher, as ondas de evolução e a mudança do papel da mulher, a intuição feminina e a inteligência emocional.
Também abordou que houve um aumento de 400% de doenças cardiovasculares em mulheres devido a busca de igualdade com os homens. Outro dado foi que hoje as mulheres precisam ser mais emotivas e que a mulher se divide em duas: hemisfério esquerdo e o hemisfério direito. Segundo Luiz, "o hemisfério esquerdo representa o ter, o visual e o hemisfério direito representa o ser, o auditivo. É preciso que a mulher mantenha um equilíbrio destes dois hemisférios, assim terá a inteligência emocional. A mulher é composta de consciência, conhecimento, personalidade e identidade. É preciso que as mulheres desenvolvam sua afetividade".
Participaram do evento em torno de 150 mulheres representando os municípios da AMVALI. A inscrição para a palestra foi beneficente em prol dos abrigos das crianças e adolescentes do Vale do Itapocu.