Participantes conhecerão política de mobilidade do município de Uberlândia, considerada modelo no país. Todos os acessos dos prédios públicos e o transporte urbano foram adaptados para atender as pessoas portadoras de deficiência.
Uberlândia, 600 mil habitantes, segundo maior município de Minas Gerais. Todos os ônibus e vans que fazem o transporte coletivo da cidade oferecem acesso a pessoas portadoras de deficiência. Escolas, hospitais, bibliotecas, teatros, enfim, todos prédios públicos também foram adaptados para facilitar a acessibilidade da população. Os participantes do IX Congresso Catarinense de Municípios conhecerão o exemplo de Uberlândia, considerado modelo para o Brasil. O presidente do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência – COMPOD, Gilmar Borges Rabelo, fará palestra sobre o assunto às 16 horas, do dia 25 de julho. O órgão está vinculado à Prefeitura de Uberlândia.
O IX Congresso Catarinense de Municípios tem a execução da Escola de Gestão Municipal – EGEM, patrocínio do Banco do Brasil, Caixa, Eletrosul, Badesc e Casan. Assembleia Legislativa, Associação de Municípios, ARIS, CIGA, Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Funturismo e Governo do Estado são os apoiadores.
Inscrições: http://www.egem.org.br/
Serviço:
IX CONGRESSO CATARINENSE DE MUNICÍPIOS
Data: 25 e 26 de julho
Local: CentroSul – Florianópolis – SC
Informações: http://www.egem.org.br/
Siga a FECAM no twitter: @FECAM_SC
Informações:
Marco Aurélio – Assessoria de Comunicação
(48) 9613 5073/ 9961 6252
@Magomarco