"Com Nota Fiscal, Vai Legal" será implantado no oeste catarinense
A AMVALI em parceria com as Associações de Municípios – AMPLANORTE (Mafra), AMUNESC (Joinville), AMERIOS (Maravilha) e AMURES (Lages) realizaram na terça-feira (7), a fiscalização de mercadorias em trânsito referente ao programa "Com Nota Fiscal, Vai Legal", em Jaraguá do Sul.
A AMVALI e AMPLANORTE que implantaram o programa em 2010, agora estão auxiliando outras Associações de Municípios a implantarem o "Com Nota Fiscal, Vai Legal" em suas regiões. Na segunda-feira, dia 13, o programa será lançado na Associação dos Municípios do Entre-Rios (AMERIOS).
O "Com Nota Fiscal, Vai Legal" visa o desencorajamento da circulação de mercadorias sem documentação fiscal, o incremento no Valor Adicionado (VA) e a redução da sonegação fiscal. A fiscalização, executada por Fiscais de Tributos dos Municípios, aconteceu nos períodos matutino e vespertino, em Jaraguá do Sul.
Foram abordados mais de 50 veículos que transportavam dos mais diversos tipos de produtos como gás, madeira e materiais de construção. Os fiscais municipais, abordaram os veículos e orientaram os motoristas sobre a importância da nota fiscal, entregando folder orientativo.
Os fiscais disponibilizados pelos municípios contaram com a orientação dos técnicos das associações e dos secretários municipais que atuam no Colegiado de Administração, Finanças e Tributação da AMVALI. A fiscalização teve o apoio do 14º Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul.