Gestores e servidores municipais na área da assistência social, contadores, conselheiros municipais de políticas públicas e direitos, terão a oportunidade de se capacitar em relação aos Planos Municipais de Assistência Social, nos dias 13, 14,15 e 17 de março, em Jaraguá do Sul. A Federação Catarinense de Municípios – FECAM e a Associação dos Municípios do Vale do Itapocú – AMVALI promovem capacitação sobre o tema com base na orientação do Ministério do Desenvolvimento Social.
O curso configura-se numa oficina onde 30 horas/aula são tomadas com conteúdos teórico-práticos em que os participantes utilizarão informações da sua realidade de trabalho para desenvolver um plano. Mais 10 horas/aula serão de assessoria coletiva, quando os professores auxiliarão e orientarão os participantes na elaboração do plano, além de ser um momento para a troca de conhecimentos e experiências entre os presentes.
O plano de assistência social é um instrumento técnico e político, o qual direciona a implementação da Política de Assistência Social nos municípios, para 4 anos. "O plano deve ser elaborado conforme as orientações da Política Nacional e da Tipificação dos Serviços, o plano organiza o financiamento e articulação da oferta de serviços pela rede socioassistencial", comenta Janice Merigo, assistente social da FECAM.
Leticia Póvoas
Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM
http://www.fecam.org.br/
imprensa1@fecam.org.br
(048) 3221 8800