Com ocorrências frequentes, nos últimos anos, de desastres naturais em Santa Catarina, a necessidade da estruturação da Defesa Civil em todos os municípios do estado se torna muito importante para a prevenção de catástrofes como também para a resposta rápida aos acontecimentos.
Por isso, a Federação Catarinense de Municípios – FECAM e as Associações de Municípios promovem uma capacitação específica para a área durante a 1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais, que ocorre entre os dias 25 e 26 de março, no CentroSul, em Florianópolis.
Com a participação confirmada do secretário de Estado de Defesa Civil, Milton Hobus, a oficina de Defesa Civil vai abordar temas como a estruturação e as atribuições do órgão, a prevenção de riscos e ações comunitárias, Plano Municipal de Contingência e Gerenciamento de Abrigos, reposta aos desastres e a decretação de Situação de Emergência e de Calamidade Pública e seus efeitos jurídicos.
1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais – A 1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais oferecerá capacitação em 14 áreas. O evento pretende reunir prefeitos e secretários municipais de administração, finanças e fazenda, vereadores, procuradores, contadores e controladores internos, além de gestores municipais de Meio Ambiente e Saneamento, Assistência Social, Educação, Habitação, Saúde, Agricultura, Turismo e Cultura.
Leticia Póvoas
Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM
http://www.fecam.org.br/
imprensa1@fecam.org.br
(048) 3221 8800