O Colegiado de Captação de Recursos da AMVALI realizou reunião na tarde desta segunda-feira (25), que contou com a presença da Caixa Econômica Federal (CEF) através da Superintendência Regional Norte de Santa Catarina. O objetivo foi prestar atendimento customizado aos municípios e sanar dúvidas quanto as propostas a serem inscritas pelos municípios na segunda chamada do PAC 2 e demais esclarecimentos com equipe técnica e engenheiros da Gerência de Desenvolvimento Urbano – GIDUR/CEF.
Segundo o Gerente Municipal de Contrato e Convênios da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Antonio Carlos da Luz, os municípios têm até o dia 5 de abril para inscrever propostas nas mais diferentes áreas como: saneamento básico, pavimentação, construção de creches e postos de saúde.
O próximo assunto foi apresentado por Antonio Carlos da Luz e Dileta Kauling da Gerência Municipal de Contrato e Convênios da Prefeitura de Jaraguá do Sul que apresentaram o Modelo de Gestão de Projetos da Prefeitura de Jaraguá do Sul e SICONV.
Conforme Dileta a gerência funciona como um escritório de projetos que envolve agentes em cada secretaria e trabalha buscando: identificar a demanda interna (importância/urgência); identificar demanda externa (o que há no mercado); identificar possíveis parceiros (União/Estado/Entidades); elaborar/auxiliar na elaboração de projetos; e auxiliar no cadastramento de propostas nos sistemas (SICONV, SIMEC, SIMOB).
A gerência também busca parcerias financeira, tecnológica e informações junto a órgãos e entidades; monitora os projetos, coordenar equipes e trabalhos para garantir elaboração de projetos, cumprimento de prazos, solução de pendências e execução; realiza a gestão de vigência do contrato solicitando aditivos de prorrogação de prazos, valores e outros, sempre que necessário; e participa/ promove reuniões e audiências buscando aprovação das propostas e projetos, ou informações sobre recursos disponíveis.