O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu presidido por Sergio Victor Santini realizou a XX Assembleia Geral Ordinária na tarde de ontem (6), na sede da AMVALI, em Jaraguá do Sul. O evento iniciou com a aprovação da ata da XIX Assembleia e a seguir foi realizada a posse de novas entidades membro do comitê. Foram empossadas três entidades do segmento de usuários de água – Arinca, Casan e Serrana Engenharia e uma do segmento sociedade civil – Canoagem Kentucky.
Após foi realizada a inclusão da seção das câmaras técnicas no regimento interno do comitê que foi aprovado. Na sequência a consultora do comitê, Anja Meder Steinbach explanou sobre o curso "Formação de Educadores Ambientais para Gestão de Recursos Hídricos" que iniciou no dia 03 de maio e segue até o dia 14 de junho, acontecendo todas as sextas-feiras, com um total de 40 horas|aula; e sobre o "Workshop sobre Monitoramento Hidrometeorológico" realizado no dia 7 de maio, em Schroeder.
Anja também informou que no dia 27 de maio, em reunião do Conselho Deliberativo da AMVALI foi assinado e aprovado convênio entre a AMVALI e a EPAGRI para manutenção das estações agrohidrometeorológicas. Para finalizar, foi explanado sobre a formalização do grupo técnico para o acompanhamento e a elaboração do plano de bacia e do termo de referência do comitê. Outra informação repassada é que o comitê está construindo uma maquete da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu na escala 1:75000.
Maiores informações: Anja – (47) 9985-6146.